top of page

perguntas frequentes

O que são cursos livres? São cursos de aperfeiçoamento,qualificação profissional, capacitação, aprimoramento ou desenvolvimento pessoal e profissional ofertados a pessoas de diferentes níveis de escolaridade, denominados de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os cursos livres são totalmente a distância? Temos nas modalidades presenciais e totalmente EAD, nesse caso da modalidade de cursos livres não há momentos presenciais. As aulas são desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o aluno tem a flexibilidade e a autonomia de estudar de acordo com sua disponibilidade e horário, seguindo os prazos estabelecidos nas informações do curso.

Qual a duração dos cursos livres? São cursos de aperfeiçoamento, qualificação profissional, capacitação, aprimoramento ou desenvolvimento pessoal e profissional ofertados a pessoas de diferentes níveis de escolaridade, denominados de Formação Inicial e Continuada (FIC), levamos em consideração também o curso escolhido pelo aluno dando início a partir de 12horas/aulas até 240horas/aulas

Os cursos livres são pagos ou gratuitos? Os cursos livres são pagos. São chamados livres não por serem isentos de pagamento, mas sim por exigirem escolaridades mínimas diferenciadas, que variam de acordo com o curso escolhido.

Qual idade e escolaridade mínima para fazer um curso livre? Varia de acordo com o curso selecionado. É, importante consultar os pré-requisitos mínimos exigidos descritos nas informações de cada curso, sendo que os cursos formativos têm idade mínima de 13 anos.

O diploma / certificado EaD é válido? Sim. Diplomas e certificados de cursos a distância são idênticos aos de cursos presenciais, tendo validade em todo território nacional.

Como funciona as aulas? As aulas são totalmente na modalidade EAD, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, ficando a disposição do aluno 24 horas por dia, para que o mesmo possa estudar no seu tempo.

Como faço para me inscrever em um curso livre? As inscrições são realizadas pela internet, por meio deste site. Basta clicar em quero me matricular agora.

Fiz a inscrição e não recebi a confirmação da matrícula dentro do prazo informado, o que devo fazer? Entre em contato com a Central de Atendimento Rede EAD Akan pelo telefone: (62)98100-5069) O atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas. Você também poderá enviar um E-mail suporteaoaluno@gmail.com.

Como são disponibilizados e os materiais didáticos? Todo o material didático é disponibilizado on-line, por meio de recursos multimídia através de vídeo/aulas e E-Book, no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Caso prefira, é possível realizar a impressão das apostilas.

Quando começam as aulas? O início das aulas é divulgado no momento em que você realiza a sua inscrição no portal EAD, quando seleciona o curso, Assim que receber as informações de acesso ao curso é possível dar início aos estudos. Lembre-se que seu curso possui um prazo para conclusão, verifique o prazo e organize seu estudos, após a confirmação de pagamento em nosso sistema, a tutoria enviará uma mensagem de Boas-vindas ao aluno com as orientações de acesso e prazo para realizar o curso.

Como e quando será feito o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem nos cursos livres? O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é realizado por meio de um usuário e senha que será fornecido por mensagem ou e-mail como preferir após a confirmação do pagamento. A liberação do acesso acontece em até 24 horas,

Como funciona o processo de pagamento dos cursos livres? Todo o processo de matricula é feito pelo próprio aluno no site. Ele preenche o cadastro e escolhe entre a formas de pagamento: Cartão de Crédito ou PIX. Caso opte por via PIX, a liberação do curso acontecerá após a confirmação de pagamento.

Após matrícula on-line e pagamento, terei outro custo ao fazer o curso? O certificado é pago? Não existem taxas extras além do valor do curso. O certificado não é cobrado.

Quando recebo o certificado do curso? Após a conclusão do seu curso a liberação do certificado de conclusão é imediata basta clicar em emitir certificado, o mesmo é liberado na modalidade PDF.

Após concluir minha inscrição e pagamento por meio do site, qual procedimento devo seguir? Após a identificação do pagamento, você receberá uma mensagem informando seu LOGIN e SENHA e como acessar seu ambiente de estudo. Lembramos que a confirmação do pagamento via PIX deverá ser conformada.

Posso fazer mais de um curso ao mesmo tempo? Sim, e importante lembrar que cada curso possui prazos estabelecidos para conclusão e depende da disponibilidade e organização por parte do aluno para realizá-los simultaneamente.

Esqueci minha senha, e agora? Acesse o link "Esqueci minha senha" no site (Faça seu login | Empresa instituto cecap (eadaulas.com)) e siga as orientações necessárias para recuperá-la. Se ainda tiver dificuldades, entre em contato com a Central de Atendimento Rede EAD Akan pelo telefone: (62) 98100-5069 O atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00horas. Você também poderá solicitar através do E-mail: suporteaoaluno@gmail.com

Não consigo ter acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o que devo fazer? Acesse o link "Esqueci minha senha" no site (Faça seu login | Empresa Instituto Akan (eadaulas.com)) e siga as orientações necessárias para recuperá-la. Se ainda tiver dificuldades, entre em contato com a Central de Atendimento Rede EAD Akan pelo telefone: (62) 98337-7069 O atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00horas. Você também poderá solicitar através do E-mail: suporteaoaluno@institutoakan.com.br

Não consigo visualizar o conteúdo do curso. Isso acontece quando o seu navegador está desatualizado. Para corrigir, execute as recomendações abaixo: - Recomendamos a utilização do Navegador Google Chrome. Ele é gratuito, faça o download: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/index.html.

O suporte técnico pediu para limpar o cache do meu navegador. Como faço isso? A limpeza de cache do navegador da Web força o navegador a carregar as versões mais recentes de páginas da Web e programas acessados. A forma de limpar o cache depende do navegador. No caso do Google Chrome: - Clique no ícone de três traços empilhados na horizontal ( ) na barra de ferramentas do navegador; - Selecione Ferramentas; - Selecione Limpar dados de navegação; - Elimine os seguintes itens desde o começo; - Habilite somente o campo Esvaziar o cache; - Clique em Limpar dados de navegação; - Reinicie o navegador.

Onde posso entrar em contato para tirar outras dúvidas? Para informações gerais, sugestões ou dúvidas, entre em contato por meio do telefone: (62) 98100-5069, ou através do E-mail suporteaoaluno@gmail.com o atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00horas.

Terei que realizar alguma prova durante o curso? Ao longo do curso, o aluno terá atividades para realizar. Ao término das aulas, ele deverá realizar as atividades propostas e alcançar os critérios de aprovação, terá que alcançar nota igual ou superior a sete (7,0) para aprovação e certificação.

Nós do Instituto CECAP, esperamos ter ajudado você sanar suas dúvidas, mas caso ainda tenha alguma sinta-se à vontade para entrar em contato com nosso suporte ao aluno para esclarecer suas dúvidas!

Desde já desejamos aos nossos alunos e futuros alunos, muito sucesso nessa nova etapa de superação pessoal e profissional.

Goiânia/GO

Instituto CeCap

Diretor

bottom of page